| Teresa Silva Dias
Natural de Lisboa, nasceu em 1997. Estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional de 2004 a 2015. Durante o seu estudo teve oportunidade de estagiar com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, sob direção de Vasco Wellenkamp e participar em concursos de renome como o Prix de Lausanne em 2015.De 2015 a 2017 dançou na Companhia Júnior de Hamburgo na Alemanha sob direção artística do coreógrafo John Neumeier e de Kevin Haigen. Em 2017 ingressou no Ballet de Nuremberga também na Alemanha, sob direção artística de Goyo Montero, onde permaneceu lá até Novembro de 2018. Em 2019 foi convidada pela Direção Artística da Dança em Diálogos, a integrar o elenco do bailado Tudo Quanto Vi – um poema coreográfico para Sophia.
| Carlota Rodrigues
Carlota Rodrigues iniciou os seus estudos em dança na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Dos 16 anos aos 20 termina a sua formação como bailarina profissional no Bolshoi Ballet Academy em Moscovo, como bolseira da Fundação Caloustre Gulbenkian. Desde de 2016 que frequenta o Bachelerato de Pedagogia da Dança no Bolshoi Ballet Academy.
Em Portugal trabalha com a Companhia Instável, co-cria a peça “Á Flor da Pele” com Joana Alegre apresentada na Gulbenkian, participa em “Cisnografia” de Luiz Antunes no Teatro Sao luiz, nas produções do Teatro Nacional de São Carlos: “Capoletti e Montequie”(Abril 2018) ; “La Traviata”(Jun 18) e “Alceste” (Dez 18, Jan 19), e no “Dom Quixote” com a CNB.
Desde 2018 que é membro do coro Grupo Gospel Colective.
Em 2019 foi convidada pela Direção Artística da Dança em Diálogos, a integrar o elenco do bailado Tudo Quanto Vi – um poema coreográfico para Sophia.
Presentemente colabora também com a Sublime Dance Company
Uma exploradora da expressão nas artes, não só movimento, representação e interpretação, mas também voz em texto e musica, artes visuais e plásticas. De mente aberta e com fome do desconhecido tem um grande interesse na sinergia que se cria entre as artes.
Carlota Rodrigues first started her dance education in Lisbon, Portugal at the National Conservatory Dance School, and in 2016 graduated from the Bolshoi Ballet Academy in Moscow, Russia with a schoolership from Caloustre Gulbenkian Foudantion. Since 2016 she is taking a Bachelerato in Dance Pedagogics.
In Portugal, she as worked with Companhia Instavel; co-created the piece “À flor da pele” for Gulbenkian; danced in “Cisnografia” of Luiz Antunes at Teatro Sao Luiz; and productions of Teatro Nacional de São Carlos: “Capoletti e Montequie”, “La Traviata”e “Alceste”, and CNB “Dom Quixote”.
Currently she is involved in “Dança em Diálogos” working with Fernando Duarte and with Sublime Dance Company.
An explorer of expression in the arts, not only movement, representation and interpretation, but also voice in text and music, visual and plastic arts.