Joshua Feist

Natural de Lisboa, completou os seus estudos na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional em 2018. Nesse mesmo ano ingressa na Bialy Teatr Tanca na Polónia, sob a direção de Isadora Weiss, onde participa nos espetáculos ”Death and the Maiden” e ” Eurydice in Hell”. Em 2019 entra no Ballet Cymru no País de Gales sob a direção de Darius James tendo já dançado o papel de Paris, Mercutio e Tybalt em ”Romeo and Juliet” no Reino Unido, China e Bermudas. Entre 2013 e 2017 participou também em cursos de verão do Royal Ballet em Londres e da Royal Danish Ballet em Copenhaga onde recebeu a bolsa ”Bob Fosse” entregue pela sua discípula e mentora do projecto, Ann Reinking. Em 2021 é convidado a integrar as criações da plataforma coreográfica Dança em Diálogos, nomeadamente as novas criações reNova de Fernando Duarte e ANUSIM de Duarte/Salterini. Em 2021 estreia-se como Jorge no bailado O Primo Basílio, e ainda no bailado Não Canteis a Valsa – Três cadernos em Dueto. Em 2022 estreou a personagem de Baltasar, no bailado Memorial do Convento. Já em 2023, fez parte do elenco original do novo bailado Quartetos.

Born in Lisbon, he graduated from National Conservatoire in 2018. In the same year he joined the Bialy Teatr Tanca, in Poland, under the direction of  Isadora Weiss, where he danced the pieces ”Death and the Maiden” and ”Eurydice in Hell”. In 2019 he joined the Ballet Cymru in Wales under the artistic direction of  Darius James, dancing the parts of  Paris, Mercutio and Tybalt in ”Romeo and Juliet” in the UK, China and Bermuda. Between 2013 and 2017, he participated in Summer courses by the Royal Ballet in London and the Royal Danish Ballet in Copenhagen, where he received the ”Bob Fosse” grant. In 2021, returning to Portugal, he becomes part of the Dança em Diálogos emsemble, dancing the new creation of Duarte reNova and ANUSIM, from Duarte/Salterini. In 2021 he premieres as Jorge in the ballet Cousin Basílio (Duarte, 2020) and also premieres in the ballet Não Canteis a Valsa – Três Cadernos em Dueto (Duarte, 2021),